COISAS QUE TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA SOBRE MIM (PARTE II)

18/05/2011 § 4 Comentários

Tempos atrás escrevi um post sobre algumas coisas que talvez você não sabia sobre mim. A medida que o tempo vai passando, vou aprendendo mais a meu respeito, coisas sobre minha essência, minha forma de ver o mundo e meu espírito.

Em decorrência disso, resolvi retomar a lista anterior, na qual havia parado no tópico de nº 37. (VEJA: https://voodalibelula.wordpress.com/2010/11/15/coisas-que-talvez-voce-nao-saiba-sobre-mim/)

Acredido que a lista tende a aumentar com o passar dos anos, com o vai e vem do cotidiano, conforme vou conhecendo novas pessoas e conforme vou experimentando novas sensações . Mas deixo aqui alguns outros ítens dos meus “vôos livres”:

38 – Não tenho paciência para futricas (de nenhum tipo).

39 – Tenho pena de pessoas pobres de espírito e que se “fortalecem” debaixo de várias máscaras.

40 –  Não gosto de ser interrompida (em nenhum momento, nem quando falo, quando rio, quando choro, quando durmo, quando estou a comer,  quando estou no banho… etc).

41 – Voltei a ter grande paixão por sapatos, compro vários e depois reclamo que não tenho espaço.

42 – Meu bicho favorito é o macaco (e me simpatizo com a girafa e com o bicho preguiça, o panda e o coala), acho lindos!

43 – Não coleciono quase nada e tenho mania de jogar potes de plástico fora.

44 –  Odeio cozinha entulhada, casa entulhada, mas entulho a bolsa .

45 – Verifico as portas e janelas todos dias antes de dormir, e, quando não o  faço, levanto de madrugada.

46 – Odeio carregar moedas.

47 – Gosto de lugares requintados, silenciosos e harmoniosos.

48 – Tenho atenção multifocal. Faço muitas coisas ao mesmo tempo. Mas quando estou lendo ou assistindo televisão, dificilmente percebo a presença de alguém ou ouço algum ruído.

49 – Sou ex míope.

50 – Sou viciada em chicletes, internet, cappuccino, fotografar.

51 – durmo de bruço ou do lado esquerdo e sempre cubro as orelhas (e o pé direito).

52 – Tenho grande senso materno (e, talvez por isso, acho um absurdo certos tipos de “mães” que aparecem por aí), mas não suporto criança birrenta e chorona daquelas que se jogam no chão do supermercado, sabe?

53 – Evito conversar e conviver com gente que acho chata, efusiva, mentirosa, megalomaníaca e que tem preguiça de pensar.

54 – Oro todos os dias antes de dormir e agradeço a Deus por tudo (inclusive por ter problemas).

55 – Rezo para não ter do meu lado alguém que gosta de se “encostar” (os ditos sangue-sugas). Sou a favor do toma-lá-dá-cá.

56 – Acho que todos os homens deviam só vestir ternos ou dolmas.

57 – Odeio água gelada.

58 – Tenho medo de nadar no mar, em rios. Mesmo sabendo nadar bem, não gosto de sentir meu pé “flutuar” em lugar nenhum.

59 – As vezes ensaio o que vou dizer, para depois falar outra coisa que não tem quase nada a ver com o que foi inicialmente proposto.

60 – Tenho preguiça seletiva.

61 – Faço listas para quase tudo. (para ir ao supermercado, para viajar, fazer a mala, quando empresto alguma coisa, para as atividades diárias e prioridades do dia e para a vida).

62 – Gosto de acordar ouvindo os pássaros cantarem (nem que sejam os pardais no telhado. Mas odeio o barulho dos pombos!)

63 – Gosto dos meus cabelos e sobrancelhas com tons mais escuros.

64 – Gosto do meu pijama cor de rosa e cheio de desenhos de sapinhos.

65 – Faço reconhecimento de área e gravo na memória a cor e o tipo de roupas que as pessoas estão usando (principalmente se estão andando atrás de mim).Observo tudo ao meu redor antes de abrir a boca para falar qualquer coisa.

66- Aprendo muito com pessoas mais velhas e mais experientes e procuro não repetir os mesmos erros.

67 –  Não tenho paciência para sentimentalismos baratos e forçosos.

68 – Tendo a gostar mais de coisas mais complexas, caminhos mais difíceis.

69 – As vezes gosto de dormir com meias.

70 – Uma das partes do corpo que mais observo nas pessoas são os dentes.

71  – Corto os cabelos quando tenho alguma alteração brusca na minha vida.

72 – Não tenho paciência para ir ao salão de beleza e para experimentar roupas.

73 – Não sei contar piadas.

74 – Não gosto de almoçar sozinha.

75 – Anoto palavras que não conheço para ver o significado no dicionário.

76 – Guardo lembranças (fotos, bilhetes, músicas, arquivos, desenhos, cartas, etc).

77 – Não tenho muitos sonhos, mas tenho o desejo de morar fora do país por uma curta temporada.

78 – Adoro rosas, plantas. Detesto cactos.

79 – Sinto saudade de muitas pessoas que passaram por minha vida, e, por alguns motivos perdemos o contato.

80 – Gosto de manter contato com amigos antigos, aqueles que compartilharam boas histórias comigo.

81 – Escrevo no blog não só como uma forma de desabafo, mas também para me livrar de certos pensamentos, sentimentos e para deixar registrado algum texto e situações marcantes. (para que mais tarde, caso eu tenha falha na memória eu tenha pelo menos um pedaço das minhas histórias – das muitas que tenho).

(E continua… algum dia!)

§ 4 Respostas para COISAS QUE TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA SOBRE MIM (PARTE II)

  • voodalibelula disse:

    Faço listas para tudo nessa vida!… rs
    fique a vontade para escrever a sua também, e, quando a fizer, me avise! Quero ler e te conhecer um pouquinho…

  • Bruna disse:

    Nossa!!

    Pensei como a Tatiana, adorei a ideia!

    Muito criativa mesmo!!!

    Inevitavelmente comecei a pensar em mim… como seria uma lista minha!!

    talvez um dia faça uma!!

    tudo bem?! Dou os créditos!! rsss

    bjus

  • Pôxa… sabe que eu nunca parei para pensar sobre mim? Parece até que me “estanquei” no meu óbvio e me esqueci de pensar que pode haver algo para além disso! Gostei da idéia!!! Posso copiar a idéia e fazer lá no meu blog? 🙂 Bjim e carinho

Resposta

O que é isso?

Você está lendo no momento COISAS QUE TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA SOBRE MIM (PARTE II) no ...O Vôo da Libélula....

Meta