Síndrome de um(a) viajante

28/03/2014 § Deixe um comentário

Cuidado se você for fisgado pela intensa vontade de viajar, você não vai se conformar em ficar em um canto só, sabendo da dimensão do mundo, que gira e corre.

Você vai juntar todos os trocos do pão e guardar, prefere investir seu suado dinheiro do que comprar um bolsa de um nome conhecido, um sapato modernoso ou comer naquele restaurante finérrimo. Vai chorar pra pai, mãe, vó, vô, tios que você nem lembrava pra dar uma ‘ajudinha’. A vontade é tanta, que você vai dar um jeito, vai parcelar, pegar carona, mas não vai estagnar em um só lugar. Seus olhos vão ficar brilhando, quando teu amigo/conhecido lhe contar de como foi a viagem dele.

Você vai nem que seja na esquina, para observar as cores, as pessoas, os insetos, todo dia tem algo diferente na mesma rua.

Vai ficar sonhando de encontrar seu amor na Torre Eiffel, dançar tango em Buenos Aires, fazer anjos na neve, subir montanhas e pedras, e no infinito perceber o quão é pequeno. Cruze fronteiras, desbrave mapas, se perca e depois encontre-se.

Alguns dizem invista em uma casa, ou isso é passageiro, compre um carro, se vista melhor, eu prefiro investir em histórias, pessoas diferentes, gostos gastronômicos, músicas, museus, em cultura, eu prefiro ouvir algo que me diz daqui de dentro. Eu quero me enriquecer, ser feliz, descobrir e sei que as viagens ao redor desse mundo, me trazem isso. Viajar amplia a visão, a mente, expande o coração, seu mundo mesquinho deixa de existir.

É transportar as imagens dos livros, da televisão para a realidade. Viaje, seja sozinho, com amigos ou o amô. Seria muito desperdício em um planeta tão grande, ficar em um só lugar. Viva além da sua imaginação. Vá as estações, ruas, praças, converse, sorria (idioma universal, né não?), distâncias se tornam pequenas para quem tem anseios. E tenha boas histórias, se agrega.

Esse mundo é tão pequeno.

 

Anúncios

Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Síndrome de um(a) viajante no ...O Vôo da Libélula....

Meta

%d blogueiros gostam disto: