Cartas.

06/03/2014 § 1 comentário

carta4_nirv

Reli pela centésima vez a mesma carta e aquela frase “Será que pode imaginar sua vida… daqui a 30 anos, 40 anos. O que você vê?” não saiu da minha cabeça.

Lembrei-me da primeira carta que escrevi na vida. Ridícula, claro. Recordo-me como se fosse hoje. Rasguei uma dúzia de  folhas do caderno que minha mãe havia numerado, sim porque eu arrancava muitas folhas por dia, e escrevi no final “gosto muito de você.”. Enviei-a, quer dizer, coloquei-a no correio, mas nem sei se chegou mesmo a ser entregue para o menino de longas pestanas que morava lá longe. Posto isto, apenas me lembro de ter escrito algumas poucas cartas para amores que lhes dizia  algo que a época devia ser importante ou para felicitar uma ou outra amiga quando faziam anos ou quando respondia a elas. Também costumava escrever cartas para não as enviar, e confesso: vez ou outra lia escondido para fazer ressurgir parte daquele sentimento que me fez escrever. Resumindo, sinto saudades de escrever e receber cartas. Adoro a sensação de pegar numa folha de papel e numa caneta e escrever e de abrir a caixa do correio e ver que lá está um envelope destinado a mim que não seja as faturas do cartão de crédito. É uma sensação diferente de enviar e receber um e-mail. Numa carta vai uma parte de nós. Vai o nosso cheiro, o nosso toque, as nossas impressões e um pedaço da alma. Num e-mail, muitas vezes, vão palavras ocas que foram codificadas e descodificadas. Apesar de ser uma forma rápida de enviar e receber cartas e de terem seu lugar, é meio sem graça. O sentimento de enviar e receber cartas foi algo que se perdeu no tempo, mas que deixou o bichinho cá dentro – deslocado, saudoso.

§ Uma Resposta para Cartas.

Resposta

O que é isso?

Você está lendo no momento Cartas. no ...O Vôo da Libélula....

Meta

