Um ano novinho em folha

05/01/2014 § Deixe um comentário

00002311

Quando o ano se inicia, nos pegamos fazendo um balanço do que passou. “Valeu a pena? Fui feliz? Meus sonhos se realizaram?” Bem sabemos que o tempo segue seu curso inexoravelmente, desdenhando de calendários e convenções, mas o que seria de nós sem essas viradas de página, essa volta – ainda que simbólica – ao ponto zero, de onde começamos de novo com esperança renovada? Tirar lições do que passou é tão importante quanto fazer planos para o futuro.

Portanto, nessa primeira semana do ano, resolvi revisitar alguns textos que escrevi ao longo da vida desse blog.

Por incrível que pareça, esse espaço, que antes servia como uma válvula de escape, tem também norteado minhas próprias reflexões sobre a vida. Neste ano, me debrucei sobre temas fundamentais da existência humana – como o amor, a felicidade, o medo, o envelhecimento, a morte, a perda, a saudade, o cotidiano – vi meus sobrinhos a nascer e crescer e uma amiga ir embora sem ao menos eu ter dito adeus. Conheci uma pessoa incrível, com uma impressionante visão do mundo, mesmo não conseguindo enxergar a mais de dois palmos de distância. Fiz contato com várias outras – maravilhas da conectividade!  Cheguei até a fazer algumas confidências à minha mãe que, de tanto rezar por mim, acabou me ensinando a ter fé na vida.

Constatei, com alegria, que escrever tem feito de mim uma pessoa melhor, pela oportunidade de compartilhar ideias e sentimentos. Não tenho nenhuma certeza. Ao contrário, sou cheia de dúvidas. Mas expô-las e ouvir a reação das pessoas tem me mostrado que não estou só nesse mundão.

Neste início de ano, espero que seja grato pelo que conquistou e deixe para trás o que não vingou. Acredite: tudo é como deve ser e o futuro, pródigo em possibilidades, há de te abrir outras portas.

Em vez de resoluções, aqui vai uma reflexão, para levar com você em 2014. Espero que, de alguma forma, sirva de alimento para a alma nessa sua nova volta ao redor do Sol.

A vida é o que acontece enquanto estamos ocupados fazendo outros planos”.

Aproveite bem  as oportunidades e a vida. Nunca sabemos quando eles irão ter fim.

Feliz Ano Novo!

 

 

Resposta

O que é isso?

Você está lendo no momento Um ano novinho em folha no ...O Vôo da Libélula....

Meta

