O que te faz feliz?

13/09/2013 § 1 comentário

eu

Hoje voltei a sair com amigos do trabalho e juntos, demos muitas gargalhadas.

Há dias que não fazia isso.

Depois de uma perda importante, me enfiei dentro de uma concha e acabei por me perder em seu espiral. Me isolei um pouco de todos. De tudo. Desliguei o telefone. Não li aos e-mails. Não procurei por ninguém. Recebi poucas visitas. Não viajei. Não conversei muito. Surtei.

Mas parece que o “tempo” está mudando e logo isso tudo irá passar. Parece.

Hoje fiquei a pensar no que realmente me faz feliz. O que traz paz e alegria ao meu coração. E depois dessa reflexão, descobri que, realmente, preciso de muito para ser feliz.

Porém, percebi que tudo que preciso não se transporta numa caixa, não se guarda numa bolsa, nem pesa nos ombros. Tudo o que eu preciso para viver carrego sem ocupar as mãos.

Mesmo assim é muito.

Preciso de me sentir livre mas pertencente a algum lugar, a algum grupo, ter meu espaço, e mesmo assim conseguir movimentar-me livremente nesse mundo cheio de vida e cores.

Preciso de coisas que me alegram sem que eu precise comprar.

Preciso ser ouvida. Correspondida.

Preciso manter viva a imagem dos cuidados e o amor que vem dos meus pais, da minha família. Daqueles que me viram nascer, crescer e me transformar naquilo que sou hoje.

Preciso ver o sorriso dos meus sobrinhos e saber que todos estão crescendo saudáveis e felizes. Ajuda-los a entender algumas coisas sobre a vida, poder ensiná-los aquela questão do dever de casa, mesmo odiando matemática. Procurar desenhos e lápis de cor para que eles pintem e se divirtam mesmo fazendo aquela bagunça na sala.

Preciso do amor dos meus afetos e sentir a força da minha fé.

Preciso sentir que meu trabalho tem importância, que tem motivo de existir e que é reconhecido pela qualidade e pelo meu esforço.

Preciso conhecer novos lugares, matar toda curiosidade de mundo que tenho.

Preciso da companhia do riso, de um abraço quando choro e da mão pousada sobre a minha. Preciso sentir-me protegida e que não estou sozinha.

Preciso sentir confiança nas palavras e atos daqueles que convivem comigo. De saber com quem posso contar.

Preciso do carinho fraterno dos meu amigos, embora sendo poucos.

Preciso de mais do que apenas carinho, palavras, companhia, amizade… preciso me sentir amada e cuidada para ser feliz.

Preciso perceber que estou no caminho certo. Errar e aprender com meus próprios erros. Atingir meus objetivos. Isso faz com que eu me sinta mais forte, mais madura, mais confiante e capaz.

Também preciso de coisas simples…um sorriso sincero, um pôr do sol, sorvete e de colo com cafuné.

Preciso sentir que tenho tempo e vida para sentir a brisa no rosto, o vento nos cabelos, o calor no corpo. A chuva.

Preciso de barulho para me sentir viva e de silêncio para me encontrar.

Preciso.

id

§ Uma Resposta para O que te faz feliz?

  • sara disse:

    Quase tudo que precisas sempre estara aqui…. posso te dar cafune, colinhoo(que seja breve, pq tenho caimbras nas pernas… kkkk), posso te fazer sonhar e te acordarcom beliscaoo, para vc saber q estava sonhandoo… e que eu te acordei. Posso te fazer companhia em qlqr sorriso q te faca rir, de mim… ou para mim. Sabe pq? Pq eu te amo muito e sou muito feliz em ter uma irma assim como vc… alem de linda, sempre sera minha companheira inseparavel. Obrigada por fazer parte da minha vida e da minha historia…

Resposta

O que é isso?

Você está lendo no momento O que te faz feliz? no ...O Vôo da Libélula....

Meta

