Retrospectiva 2012 – Parte II

02/01/2013 § 1 comentário

hands with numbers shows year 2013

O primeiro post de 2013 tem que ser de agradecimento para não fugir a regra. Não há como começar de outra forma.

2012 foi um ano difícil e demorado, mas acabou de forma até bastante positiva e por esse motivo, não devo falar ‘mal’ dele e só posso ter um coração grato.

Por isso, agradeço a Deus por ter me dado saúde, resiliência, inteligência e perspicácia para ter feito o que foi preciso; pelos amigos que encontrei no decorrer do ano que passou e pelas amizades que se consolidaram e pelas boas realizações.

Como dizia Mark Twain “Prefiro o paraíso pelo clima, o inferno pela companhia.” Então, olhando por esse prisma, 2012 foi um ano até ‘razoável’. Nem tanto céu, nem tanto inferno.

Foi um ano de muitas provações, provocações, algumas atitudes impensadas, dúvidas, tropeços, acertos, reconquista, trabalho, amor, paixão e entrega.

Quero levar deste ano as lições que me permitam ser mais cautelosa, mais amável,  mais equilibrada e sagaz, que me permitiram ver que devo  depender menos das pessoas e confiar mais em Deus e no destino. Dar qualidade ao tempo e aproveitar melhor as oportunidades que surgem pelo caminho.

2012 foi para mim um ano de perdas e ganhos inesquecíveis. Tive a graça de fazer alguns novos amigos e de rever os antigos. Infelizmente, perdi alguns amigos queridos  o que me deixou extremamente triste e angustiada.

Acho que não deve ser segredo para vocês que eu não gosto de festas de fim de ano… talvez, pela proximidade do meu aniversário e o dito “inferno astral” e a falsidade que assola a humanidade nessa época do ano. Por esse motivo e talvez fico sempre um pouco introspectiva nessa época… Mas, para brindar o ano de 2012, aí vão alguns acontecimentos importantes e que certamente fizeram de 2012 um ano memorável:

– Uma das minhas melhores amigas se casou em MG;

– Viajei para Portugal em maio onde fiquei por cerca de 23 dias. Conheci muito lugares e pessoas. Conheci pessoalmente meu “amigo virtual” Ricardo Borges e fiquei contente por ele ser exatamente como imaginei que fosse. Sua família me recebeu muito bem e eu não posso ser nada mais e nada menos do que muito grata a eles pelo carinho e atenção dispensados a mim.

– O segundo filho do meu amigo Júnior nasceu (e é a Xerox reduzida dele);

– Meu irmão teve o primeiro filho: Miguel (eu me encontro totalmente apaixonada por ele);

– Recebi muitas visitas em casa; aconteceram muitas reuniões familiares (e churrascos intermináveis, rs);

– Meu braço e joelho esquerdos quase não doeram (milagre!);

– Tive uma das melhores e inesquecíveis experiências da minha vida em SP;

– Emagreci um pouquinho e tenho levado a vida um pouco mais saudável;

– Estou ‘aprendendo’ a dormir;

– Nunca fui tão cobrada para ter um filho (o que já está virando um “mantra” insuportável e chato!);

– Permaneço no Ministério onde trabalho desde 2010.

Que venha 2013! Cheio de boas notícias, boas ideias, bons caminhos e boas companhias!

§ Uma Resposta para Retrospectiva 2012 – Parte II

  • Josane disse:

    Faltou dizer:
    “A Jô continua chata… mas minhas sobrinhas, cada vez mais lindas e doces”
    Amo vc… saudades

Resposta

O que é isso?

Você está lendo no momento Retrospectiva 2012 – Parte II no ...O Vôo da Libélula....

Meta

