É primavera!

22/09/2012 § 1 comentário

Prepare surpresas. Borde delicadezas no tecido às vezes áspero das horas. Reinaugure gestos de companheirismo. Mas, não deixe para depois. Depois é um tempo sempre duvidoso. Depois é distante daqui.”

(Ana Jácomo)

É primavera!

Época de chuva, de contemplar o retorno do verde e das flores, de observar as árvores de folhas cor-de-rosa (que por acaso ontem descobri que tem o nome de ‘Sapucaia’) , de ver as lindas lagartas coloridas nos jasmins-manga e de ouvir as benditas cigarras a cantarolar em Brasília.

É  época de ouvir muitos cantos de pássaros, de ver as pequenas abelhas no jardim da minha casa e  é também o nome de uma das obras mais bonitas de Vivaldi (que eu adoro!).

É época de detestar fazer compras no shopping. Sim, porque para aqueles que já me conhecem, sabem que eu adoro a moda do inverno. Que sou meio ‘monocromática’ e que estou longe de ser adepta as estampas escalafobéticas desse período. Mas isso é o de menos.

Eu amo a primavera! Amo poder contemplar diariamente as mudanças que acontecem no clima, na vegetação, no ânimo das pessoas; de comprar ou receber  flores.

Que venha a primavera!

Leve! Suave! Calorosa!

Que venha encher de cor o dia-a-dia e iluminar os corações gelados.

§ Uma Resposta para É primavera!

  • Valquiria disse:

    Ahhh… a Primavera… é quando as flores desabrocham e as metamorfoses da vida acontecem… E por esta razão é a estação que mais amoooooo… pq em minha vida é quando tudo acontece… do desabrochar à metamorfose… e me sinto pisando em um tapete de flores. Ahhh… Primavera fonte de inspiração para minha alma, onde minha alma regozija em cores… 😀

Resposta

O que é isso?

Você está lendo no momento É primavera! no ...O Vôo da Libélula....

Meta

