Viagem à Portugal – Lisboa

26/06/2012 § 3 Comentários

Há imenso tempo que estou a dever um post sobre a viagem à Portugal, e hoje,  resolvi finalizar o texto relativo a pelo menos a primeira parte de uma viagem que durou 23 dias.

Como é de conhecimento de alguns, sempre sonhei em visitar a terra dos meus antepassados, a oportunidade surgiu quando em uma conversa com meu marido decidimos que iríamos tirar férias em julho desse ano e que iríamos então, sair do país. De início, pensamos em fazer um grande roteiro pela CVC passando pelas principais cidades de Portugal, Espanha, Itália e França.

Após muito analisar, achamos que seriam poucos dias para conhecer tantos países e que seria bem melhor conhecer um de cada vez, de forma mais abrangente, independente e tranquila. E foi assim que tomamos a decisão de ir apenas a Portugal, a passar por cada região de interesse e a visitar lugares de grande importância histórica. E, acredito eu, que foi a decisão mais sábia.

Foi aí então que me vi a planejar a partir de abril nossa viagem. E, como uma típica capricorniana (perfeccionista e atenta a detalhes) fiz todo o roteiro, dia-a-dia, pesquisei valores de passagens, aluguel de carro e outros meios de transportes e de hotéis além de verificar cuidadosamente cada relato sobre os lugares que pensava em visitar, utilizando de vários meios de comunicação: livros, programas de TV e internet.

     

Após uma boa avaliação, percebi que seria bem melhor viajar fora da alta temporada e com clima ameno. Decidimos então, viajarmos em maio o que antecipou muito todo o planejamento e também os gastos.

Uma dica bem legal é comprar livros/guias. No meu caso, adquiri o livrinho que foi de grande ajuda não só no momento do planejamento mas também para conhecer um pouco da história de cada região.

Dia 04/05 saímos de Brasília, rumo a Lisboa, em voo direto TAP. O voo foi bastante tranquilo, saímos de Brasília às 16:30hs chegando por volta das 06:00 horas a Lisboa (horário local). O serviço de bordo é bem razoável, mas o espaço entre poltronas é relativamente pequeno para os nossos 1,76m e 1,88m de altura. Mesmo assim, foi um bom voo.

Fazia um friozinho gostoso em Lisboa. A entrada no país foi muito tranquila. Dentre tantos documentos que a embaixada Portuguesa (em Brasília) solicitou, foram pedidos pela imigração apenas os passaportes e as passagens de ida e volta, houve um questionamento rápido sobre por onde iríamos passar e se havia hospedagem garantida, sem rodeios e dificuldade.

Seguimos com o serviço de taxi para o hotel “Turim”, onde deixamos guardadas nossas malas enquanto exploramos as redondezas e tomamos um “pequeno almoço” (café da manhã) em um café muito aconchegante próximo ao hotel. Como nossa diária começava apenas às 15 horas, resolvemos então irmos até a Praça do Touro e Praça do Comércio.

Senti uma emoção imensurável ao ver de perto tanta beleza e fiquei maravilhada com tanta história…

Viajar por Portugal é como viajar pela história não só dos Portugueses, mas também pela história Brasileira que por tempos foi sua colônia. Nos sentimos muito bem acolhidos. E eu, me senti totalmente em casa.Nossa música, nossos programas de televisão e a alegria dos brasileiros são sempre muito apreciados.

Há inúmeras atrações turísticas em Lisboa e tentamos visitar todas elas. Uma boa dica é embarcar em um Yellow Bus que mantém circuitos que leva a conhecer o que Lisboa tem para oferecer. Com paragem nos principais pontos de interesse.

 

Conhecemos lugares como:

– Terreiro do Paço

– a Praça do Rossio (coração histórico da cidade),

– a Praça do Comércio,

– a Praça dos Restauradores,

– o Elevador da Glória,

– a Praça da Figueira,

– a Igreja de São Miguel,

– a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios,

– o Castelo de São Jorge,

– o Bairro alto e Chiado com a Igreja do Carmo,

– Arco do Triunfo,

– Torre de Belém

– Padrão dos Descobrimentos (Belém)

– Mosteiro dos Jerónimos (Belém)

– Rossio

– Parque das Nações (Oceanário)

– Gare do Oriente

A comida, a música, o clima são fantásticos e os portugueses são muito bonitos!

A cordialidade e a eduação são infinitamente maiores do que inicialmente imaginamos encontrar por lá (devido à asperaza como o público é atendido por portugueses na embaixada).

Durante o tempo que passamos exclusivamente em Lisboa, utilizamos meios de transporte públicos (ônibus, bondes e metro)

Lisboa é a capital do país, bem como a maior e mais importante cidade de Portugal. É uma cidade limpa, bem conservada e os meios de transporte públicos são excelentes. É sem dúvida, a cidade “dos meus sonhos”… e voltarei, com certeza!

Ficamos na região de Lisboa por 7 dias, passeando por cidades próximas como Sintra, Cascais, Almada, Setúbal, Setúbal entre outras.

Volto depois para contar (e mostrar fotos) dos outros lugares…

Anúncios

§ 3 Respostas para Viagem à Portugal – Lisboa

  • Francy Rocha disse:

    Sabia que tudo sairia perfeito, sei o quanto é organizada e determinada nas coisas que deseja.
    Fico feliz por ter realizado mais esse sonho. Você é merecedora das coisas mais lindas que possam existir.
    Bjussss

  • Bruna disse:

    Núbia, que delíca!!
    Certamente em algum momento iremos a Portugal, mas deu vontade de conhecer logo!! bjuuus

  • Mateus disse:

    Fiz uma tabela parecida quando fui a Europa, menos sofisticada. E realmente é uma excelente ajuda. Além de um bom guia com mapa.
    Vou acompanhar o prosseguimento da viagem.
    Acabei de postar a que fiz ano passado.
    Um abraçø

Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Viagem à Portugal – Lisboa no ...O Vôo da Libélula....

Meta

%d blogueiros gostam disto: