De volta à realidade

28/05/2012 § 1 comentário

Estou de volta da Europa, tentando me adaptar as noites mais longas de Brasília e à realidade que já estava a minha procura há alguns dias.

De início, posso dizer que esta foi, sem sombra de dúvidas a viagem da minha vida. Claro que espero ter outras, talvez muito melhores e muito mais prazerosas que esta, mas, tudo que aconteceu nesses 23 dias por lá foi de fato memorável e ficará para sempre gravado em meu coração.

Fui a lugares lindos, artísticos, culturais que demonstram em suas fachadas e detalhes uma arquitetura rica, com influências islâmicas, orientais, manuelinas, góticas, renascentistas entre outros tipos. Portugal tem uma identidade própria: é sólida, sóbria, consistente, expressiva e emotiva que, em todos os aspectos, me encantou ainda mais.

Quando passo algum tempo fora de casa, demoro um pouco para retornar à rotina e, incorporar novamente a minha vida-corrida-de-garota-da-capital, talvez por isso ainda hoje, sinto o cheiro dos perfumes de tantas flores, o vento frio a sobrar meus cabelos e o encanto de ter conhecido pessoalmente uma pessoa que se tornou ainda mais querida para mim…

Voltei, mas minha alma ainda vaga por lá. E acho que a saudade que hoje já sinto, irá me levar de volta algum dia (assim espero).

Estou preparando um post sobre a viagem, as cidades e as pessoas que conheci, as histórias, as experiências e as fotos.

…Enquanto isso, em Brasília…

Por aqui, tudo igual, cheguei no fim da Festa do Divino e a cidade estava ‘daquele jeito’. A família e os amigos estão bem e minha casa em ordem, Graça de Deus! E é isso que me dá energia para voltar para Brasília todas as vezes que viajo.

O trânsito estava assustadoramente bom (coisa rara por aqui). Não está tão frio quanto me falaram. No trabalho as pessoas pareciam estar felizes com meu retorno, o que não necessariamente é um bom sinal. hahahaha. Mas gostei da acolhida.

Enfim, voltei para minha vida.

O tempo será encarregado de pôr as coisas em ordem, tanto na minha cabeça, quanto no meu coração.

Voltei preparada para meu trânsito parado. Para ver pessoas a correr de um lado para o outro. Para ouvir as buzinas dos carros. Para trabalhar. Para minha vida em família, com a certeza de que, tanto minha mente, quanto meu espírito nunca mais serão iguais e nem do mesmo tamanho.

Acho que cada vez que viajo e realizo um sonho (como fiz dessa vez), acalmo parte do meu espírito – agitado por natureza e me sinto um pouquinho mais leve.

Tenho certeza que a felicidade mora nessas “horinhas de descuido”, como bem dizia Guimarães Rosa. E lá eu tive várias dessas ‘horinhas’.

E é isso…

Depois volto para contar mais detalhes e aproveitarei também para postar fotos! 😉

§ Uma Resposta para De volta à realidade

  • Gi disse:

    Adorei seu post! Realmente, quando realizamos um sonho, nossa alma se aquieta por um momento. Para logo ter algo novo para almejar!

Resposta

O que é isso?

Você está lendo no momento De volta à realidade no ...O Vôo da Libélula....

Meta

