Com a cabeça nas nuvens!

17/04/2012 § 2 Comentários

Juro que tentei, mas não consegui fazer nada do que tinha planejado pra hoje.

Acho que deveria estar mais tranquila, blasé mesmo, mas estou totalmente enlouquecida. Fora a viagem em si, zilhões de assuntos mega importantes ao mesmo tempo, principalmente no trabalho (processos administrativos, editais, treinamento do novato para não deixar o trabalho parado em cima da mesa…) etc, etc, etc…

Já se passou quase um mês de planejamento das férias… viajando antes de decolar. Sem contar o morre não morre.. pois minhas férias estavam marcadas para julho, e, por várias questões$$ fui obrigada a alterar a data, o que fez meu planejamento acelerar.

Tenho o passaporte, as passagens de ida e de volta e os hotéis estão reservados. Parte do “miolo da viagem” resolvido.  Falta ainda o aluguer do carro, cartão travel, sacar euros, seguro viagem, arrumar a mala (odeio arrumar mala!) e alguns detalhes do roteiro!
Acho que o maior desafio será mesmo fazer uma mala pequena! Fiz uma lista do que pretendo levar, tendo como base o clima, os passeios e lugares que pretendo ir.

Pelo que andei lendo, a não ser que você esteja nadando em euros, o melhor é estar livre pro que der e vier. Trem, metro, avião, carro…e tudo fica mais fácil com uma malinha de rodinha, dessas pequenas e leves. Coisa praticamente IMPOSSÍVEL para uma capricorniana feito eu, que leva a vida e a casa na bolsa!

Não consigo me imaginar com uma malinha pequenininha para passar quase um mês fora! É penoso imaginar que talvez eu precise ‘daquela blusa’ ou daquele sapato’ e não ter levado na bagagem… mas vou tentar me adaptar, mesmo porque só posso embarcar com os míseros 32kg! E ainda pretendo fazer comprinhas!

KIT SOBREVIVÊNCIA: (no meu caso, kit de primavera, brrrrrr!)

Na maliinha pretendo por no máximo 2 calças jeans, 1 calça gargo, 2 shorts, 3 vestidos, 3 blusas quentes, 4 blusas intermediárias, e umas 5 ou 6 blusas “verão”, 1 legging , 2 camisetas, 1 meia grossa acrílica ou de lã (pq  20º para uma calanga do cerrado é frio), roupinhas para dormir, meias e apetrechos femininos, sandália, meu amado scarpin, tênis e chinelinho, acessórios, roupão, toalha, e lógico…cremes, protetor labial, perfumes e maquiagem, porque eu mereço.

Ah! Um lenço ou uma espécie de echarpe, porque devo chegar de madrugada e o frio que adentra o pescoço, percorre todo o corpo e se eu tiver que descer do avião ao ar livre e pegar um mini ônibus  até o terminal ou taxi, aquele momento escada abaixo, que tanto sonhei, pode se transformar na mais intensa vontade de voltar ao útero materno.

Resolvi que vou levar meus eletro-portáteis – os meus amigos inseparáveis – 2 câmeras fotográficas (sim, duas porque pretendo tirar fotos com bom padrão, e como minha máquina é profissional, é possível que tenha lugares que elas não seja bem vinda ou podem ser ‘levada’ pelos lusitanos! Sem maldade, claro! Hahaha e uma cybershot), meu netbook, pendrives e celular. Além de Guias e mapas das cidades que irei visitar, só pra degustar o “antes”…

Na bolsa, levarei o essencial. Meus documentos, passaporte, um colírio, um protetor labial, dinheiro e cartões. Dessa forma, mais leve e quase budista, talvez seja muito mais fácil e prazeroso.

Et voilà!

Pronto! Talvez se eu conseguir fazer uma mágica poderei estar livre pra mudar o itinerário, subir e descer as escadarias de qualquer metro, pegar trem ou andar pela cidade. A “malinha” será quase um cachorrinho atrás de mim.

Enquanto isso… a ansiedade aqui é mato!

§ 2 Respostas para Com a cabeça nas nuvens!

  • Bruna disse:

    Ei,
    é assim mesmo que a gente se sente… uma ansiedade eterna…
    Quanto a mala, eu diria que, se quer fazer comprar é bom levar uma mala miorzinha e mais vazia pra não ter que comprar mala lá…
    Amore, aproveite bem esse momento de organização, sua viagem já começou!!!
    Não esqueça do dramin e remedinho pra dormir no avião.
    bj

  • Josane disse:

    Acalma a tua alma…. Precisa de ajuda? Não se esqueça de entrar no avião… Dará td certo. A disposição! Bjks

Resposta

O que é isso?

Você está lendo no momento Com a cabeça nas nuvens! no ...O Vôo da Libélula....

Meta

