O que realmente importa?

05/01/2012 § 1 comentário

Ontem estava conversando com uma amiga sobre a vida e junto com o texto do livro novo (que ganhei de aniversário) fiquei pensando nesse post. Apareceu aquela vontade de escrever, mas veio logo uma pergunta inquietante:

Você sabe o que é realmente importante na sua vida? O que realmente faz a diferença?

Muitas pessoas não têm resposta para essas perguntas e sem saber o que realmente importa, vivem “empurrando a vida com a barriga”, ficam confusas para decidir, escolher, não conseguem atingir objetivos, ficam com medo, receosos e acabam por deixar muitas oportunidades se perderem. Pois então…

Diante de tal indagação, lembrei-me de uma frase que li (em algum lugar) que dizia “para quem não sabe aonde vai, qualquer lugar serve” e é bem verdade que meu pai, ciclicamente falava nisso, mas de uma forma mais “filosófica” de forma a ensinarmos a sermos auto-críticos.

Gosto desse texto de Drummond e faço de suas palavras as minhas e complemento com “Não importa de onde você parta, mas sim aonde você quer chegar” e “quem não arrisca não petisca”:

Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”. Recomeçar é dar uma nova  chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante: acreditar em você de novo.”

Mas, você pode ainda perguntar: Qual o propósito desse post?

As razões vem primeiro, as respostas depois. Depois de muito pensar, cheguei a conclusão de que quem não acha um tempo para refletir sobre a vida (e sobre assuntos que normalmente todos acreditam “saber demais”), nunca terá tempo para nada em vida.

Então, hoje, no horário de almoço, após uma pausa no trabalho (mortificante), fiz uma breve reflexão sobre o assunto e percebi que poucas coisas importam REALMENTE para mim e dentre elas estão: a família unida, uma vida com saúde (para mim e para aqueles com quem importo), trabalho (e porque não dizer, remunerado?), alimentação apropriada, algumas escapadelas em momentos turbulentos, um sorriso no rosto, uma noite bem dormida, um abraço quentinho, ser valorizada e aceita,  boa música e bons textos, amigos verdadeiros (mesmo que raros) um cantinho para morar, roupas limpas, um perfuminho, alguma ocupação para distrair e um coração cheio de amor (correspondido, porque não nasci para sofrer).

O QUE REALMENTE É IMPORTANTE PARA VOCÊ?

§ Uma Resposta para O que realmente importa?

  • Valquíria disse:

    Concordooooo!!!!!!!!!! Analiso sempre minha vida, meus projetos, meus sonhos… tudo… e estou sempre renovando… pelo menos tento… rsrs…
    Ser feliz é o que realmente importa pra mim… e poder fazer parte da alegria de alguém também me satisfaz e muito… Busco muitas coisas nesta vida… ainda… e acho que vou buscar sempre… pq não sou do tipo que se acomoda… que abaixa a cabeça… não se satisfaz fácil nem com pouco… e não gosto de depender de ninguém pra nada que me diz respeito… estou sempre querendo mais e mais… quero chegar ao fim da minha vida me lembrando apenas dos momentos felizes que tive… sem cultivar ou ter lembranças tristes e negativas… Por isso elas vão para o arquivo morto…rsrs Eu estou e me sinto muito FELIZZZZ… Mas, ainda quero muito maissss… ainda posso muito maissss… E eu vou buscar aquilo que acho que mereço… esteja onde estiver… moverei céus e terras que estiverem ao meu alcance pra atingir o principal objetivo da minha vida… de ser FELIZ… e poder compartilhar meus momentos alegres e felizes com aqueles que me são caros… pq é isso que a gente realmente deixa quanto partimos deste mundo… lembranças…

Resposta

O que é isso?

Você está lendo no momento O que realmente importa? no ...O Vôo da Libélula....

Meta

