Entulho emocional

13/03/2011 § 1 comentário

 

Nos últimos dias vi muitos posts sobre lembranças e acabei ficando com vontade de falar um pouco da minha caixinha.

É, eu tenho uma caixinha de recordações (e um diário tb, não sabia?). É uma caixa que guardo com muito carinho porque dentro dela eu vejo meu passado,eu vejo meus antigos amigos,vejo demonstrações de carinho de gente que mesmo morando longe ainda lembra de mim, vejo cartas com palavras doces e também com insultos,vejo milhares de bilhetinhos da época do colégio que até hoje me arrancam risos, cartões de aniversário, orquídeas e rosas plastificadas, folhas rabiscadas durante uma aula chata, fotos, resumos de minha personalidade (que uma pessoa tinha o hábito de escrever para mim de tempos em tempos), desenhos que faziam para mim, rascunhos de cartas que escrevi (e que não enviei) e até alguns suvenirs, como um pequeno chaveiro, onde tem meu nome escrito em um minúsculo arroz, uma garrafinha com uma paisagem feita com areia colorida (que ganhei de uma pessoa muito querida), anjinhos em porcelana (que eu ganhava pq fazia coleção) e um pingente em formato de coração.

Sou do tipo que não guarda muita coisa, que se desfaz daquilo que não tem mais serventia, mas essa caixa é como um tesouro pra mim.

Não é porque nelas encontro o passado e tenho saudade, não!

É porque nelas encontro pedaços de uma infância e adolescência gostosas, porque vejo promessas idiotas e isso serve de lição pra uma vida toda, porque vejo como as fotos do passado são divertidas e até meio vergonhosas, porque lá eu vejo como tudo é efêmero.

Efemeridade é palavra de ordem e em certos casos isso é bom.

O passado está preso em um cantinho sagrado e toda vez que eu vou lá, ganho mais força e coragem pra ser muito melhor do que sou, pra construir um presente muito mais bonito e deixar que toda essa beleza enfeite meu futuro.

§ Uma Resposta para Entulho emocional

  • Bruna disse:

    Núbia,

    É ótimo ter essa clareza, né?
    TUDO o que fomos e que vivemos no passado faz parte do que somos e seremos, mesmo que de forma inconsciente!

    Também tenho a minha caixinha, na verdade é um baú, e o visito de vez em quando pra lembrar, simplesmente lembrar, rir e chorar!

    adorei o post, parabéns!!

    bjus

Resposta

O que é isso?

Você está lendo no momento Entulho emocional no ...O Vôo da Libélula....

Meta

