RETROSPECTIVA 2010

03/01/2011 § Deixe um comentário

Este primeiro post tem que ser de agradecimento. Não posso começar de outra forma.

2010 foi tão complicado no começo mas terminou de forma tão positiva que só posso ter um coração grato.

Por isso, agradeço a Deus por ter me dado saúde e inteligência para fazer o que era preciso, pelos amigos que encontrei no decorrer do ano que passou e pelas amizades que se consolidaram e pelas boas realizações.

Não gosto muito dessa história de “melhor ano da minha vida!” ou “pior ano da minha vida!”, por causa da instabilidade da vida humana. Nada é tão ruim que não possa ficar um bocado pior, mas não há nada de tão péssimo que não possa melhorar. Então essas análises são algo superficial. Na minha opinião, 2010 foi, infinitamente melhor que 2009 e espero que 2011 seja melhor que 2010 e assim sucessivamente.

Acredito que os solavancos e tropeços que levamos servem sempre para nos dar algum tipo de lição. E eu aprendo muito.

Mark Twain dizia que um gato que sobe na chapa quente nunca mais subirá numa chapa, esteja ela quente ou fria. Com isso, ele adota um paradigma que vai levar consigo para o resto da vida. A consequência é que ele pode perder um aconchegante lugar de descanso numa tarde de inverno. Portanto, não quero ser um gato de chapa.

Quero levar deste ano as lições que me permitam ser mais cautelosa, depender mais de Deus, esperar as soluções que vêm Dele, aprimorar habilidades que foram recebidas, aprender a viver mais intensamente, fazer bom uso do tempo e das oportunidades.

2010 foi para mim um ano de lições inesquecíveis. Foi um ano de descobrir nuances do doce e suave sabor da amizade. Tive a graça de fazer alguns novos amigos, redescobrir antigos dos quais me reaproximei. A todos agradeço por terem tornado mais tranquilos os momentos ásperos da minha.

Acho que não deve ser segredo para vocês que eu não gosto de festas de fim de ano… talvez, pela proximidade do meu aniversário e o dito “inferno astral”. Por esse motivo, fico sempre um pouco introspectiva nessa época… Mas, para brindar o ano de 2010, aí vão alguns acontecimentos:

· Estou me adaptando melhor à vida de casada;

· O Maic passou no concurso da Marinha;

· Meu irmão se casou (depois de mais de 10 anos de enrolação);

· Não viajei, exceto para o casamento do meu primo Ronan;

· Me livrei da enxaqueca com acupuntura;

· Mudei de cargo na empresa onde trabalhava (Microlog);

· Meu blog mudou de endereço (voodalibelula.wordpress.com/);

· Comecei a escrever um livro;

· Recebi muitas visitas em casa;

· Aconteceram muitas reuniões familiares (e churrascos intermináveis, rs);

· Recebi notícias de quem mora do outro lado do mundo; · Arrumei o jardim da minha casa;

· O filho de um amigo querido nasceu;

· Concluí a pós graduação;

· Passei no concurso do Ministério da Saúde e assumi o cargo no finzinho do ano;

· Comprei um apartamento;

· Dei entrada na minha matrícula na faculdade de Direito (e, se Deus quiser, começarei já no próximo semestre);

· Fiz cirurgia nos olhos para ficar livre da miopia (e, até agora, está tudo ótimo e da cor das lentes escuras dos meus óculos)

Que venha 2011!


Resposta

O que é isso?

Você está lendo no momento RETROSPECTIVA 2010 no ...O Vôo da Libélula....

Meta

