CANSEI!

27/09/2007 § Deixe um comentário

É… já sei…fazem muitos dias que não dou as caras por aqui…é porque continuo com o mesmo morre-não-morre das semanas que me dilacera. Muito trabalho, muito estudo, muitas chateações, muitas coisas para pensar…. etc etc etc… talvez eu nunca tenha escrito aqui algo que realmente me chateasse…normalmente falo coisas sobre tristezas do coração, saudade, momentos de felicidade…o fato é que hoje acordei com uma vontade enorme de escrever… de escrever aquilo que há dias vem me deixando extremamente angustiada e o pior…desacreditada.

Para começar meu “muro de lamentações”…acho que irei me aliar ao movimento cívico “CANSEI”…mas não um movimento que faz “minutos de silêncio”… quero dizer e por isso vou escrevendo, como dizia um refratário que conheci por aí… “vou dizer o que vem a alma sem ligar a mínima se vou ser bem vista ou bem quista”, mas preciso desabafar e tem que ser hoje.

 

Estou cansada de amizades com prazo de validade.

É tão ético respeitar a individualidade alheia… Todos reivindicam seu cubículo individual, com seu pedaço de pão e seu sorriso digno. E se você oferece uma nova janela pra se olhar, só pode estar querendo algo em troca.

Amizade por gostar, pelo simples fato de poder suspirar feliz ao estar junto, nunca. Inconcebível. Ingênuo. Sem contar, as distorções entre fidelidade e lealdade. O que é lealdade, afinal? Tão fora de moda… Será que sou eu que fico cultuando esses valores decaídos? Não, chega de tiquetique nos meus ouvidos . Eu quero sim. Quero amigos que não sejam o Peter Pan e a Cinderela. Que entendam a diferença entre um romance e uma amizade. Que olhem pro meu ombro e, sem que eu diga nada, percebam que ele está e estará lá para ser usado. Sempre. Que percebam quando preciso de ajuda, de uma palavra. Que entendam o que é transitório e o que é perene. Que enxerguem que o romance na amizade foi feito pra durar pra sempre. Que não existe “terminar” e “dar um tempo”, mesmo que se passem dez anos sem um telefonema, uma carta, um mail. Porque, no ar, tem que dar pra sentir o peito fartar-se de orgulho! Porque se tem os maiores tesouros do mundo. Eu quero voltar a abraçar as pessoas de olhos fechados, sentindo, não pensando.

 

Eu quero pó de pirlimpimpim!

  • Estou cansada de gostar de quem não faz tanto por merecer.
  • Cansada de pensar em quem nem lembra que eu existo.
  • Cansada de confiar em quem não merece minha confiança.
  • Cansada de ajudar e estar sempre à um passo quando aparecem os maiores problemas (dos outros) e não poder contar com ninguém.
  • Cansada de pessoas que só querer puxar meu tapete.
  • Cansada de amizades onde só um se abre e que só me procuram quando precisam de alguma coisa.
  • Cansada de pessoas sem atitude.
  • Cansada de pessoas sem decisão.
  • Cansada de ser pedida pra tomar alguma decisão mas não ser compreendida.
  • Cansada de trabalhar pra outras pessoas.
  • Cansada de estudar.
  • Cansada de esperar.
  • Cansada de fingir que está tudo bem, quando na verdade minha vontade é de sumir…

Enfim, cansada dessa minha vidinha mais ou menos de garota-da-capital…

Ufff…

                             Ouvindo Fergie - Big Girls Don't cry
Resposta

O que é isso?

Você está lendo no momento CANSEI! no ...O Vôo da Libélula....

Meta

