Mensagem do dia

05/05/2006 § 4 Comentários

§ 4 Respostas para Mensagem do dia

  • Ricardo Jorge da Cunha disse:

    Amigo virtual é aquele que se quer e que nos quer bem. Amigo ao qual nos acostumamos.Amigo que imaginamos os olhos, o sorriso, o perfume, o corpo, a cor dos cabelos, o tom da voz! Amigo que sentimos muita vontade de conhecer pessoalmente.Amigo a quem desejamos dar e receber um abraço.Amigo que queremos ver sorrir a todo instante!Amigo a quem desejamos sucesso em todos os eventos e momentos de sua vida.Amigo ao qual desejamos que encontre a felicidade pelos caminhos que percorrer. Amigo que procuramos encontrar através dos e-mails recebidos,porque sabemos que com eles sempre chegampalavras de carinho, de apoio, de incentivo, de força, de conforto.Ao abrir as mensagens sentimos o calor humano, o calor morno, suave nos tocando, e quantas vezes peguei-me rindo, chorando, ao ler seus e-mails, suas piadas, seus poemas,seus textos sobre Deus me abençoando! Minha sensibilidade anda à flor da pele, Por isso senti necessidade de escrever  a todos meus amigos virtuais,para não trancar no peito essa vontade que me apraz neste momento e, em pensamento olhá-los nos olhos dizendo:Amigo(a), eu te amo!Obrigada, por existir!

  • Ricardo Jorge da Cunha disse:

    Todas as pessoas que passam pelas nossas vidas deixam as suas marcas num ir e vir infinito. As que permanecem… é porque simplesmente doaram seus corações para entrar em sintonia com as nossas almas. As que se vão… nos deixam um grande aprendizado. Não importa que tipo de atitude tiveram, mas com elas aprendemos muito. Com as vaidosas e orgulhosas aprendemos que devemos ser humildes. Com as carinhosas e atenciosas aprendemos a ter gratidão. Com as duras de coração aprendemos a dar o perdão. Com as pessoas que passam pelas nossas vidas aprendemos também a Amar de várias formas. Com amizade, com dedicação, com carinho, com atenção, com atracão, com paixão ou com desejo. Mas nunca ninguém nos ensinou e nunca aprenderemos como reagir diante da "saudade", que algumas pessoas deixaram.

  • Ricardo Jorge da Cunha disse:

    Para poder ser feliz, é preciso amar quem nos ama…É preciso também ser amigo de quem se ama…Sentir que carinho, amor, amizade,constituem a real base para a felicidade..Havendo amor e amizade,poderá haver total felicidade…Quando existe apenas paixão,pode não fazer bem ao coração…Juntos amor e amizade,formam a gostosa amorzade…Uma verdadeira amizade,feita de amor e carinho,é o verdadeiro caminhopara uma real amorzade

  • Ricardo Jorge da Cunha disse:

    Na verdadeira amizade, em que sou experimentado, dou-me mais ao meu amigo que o puxo para mim. Não só prefiro fazer-lhe bem a que ele mo faça mas ainda que ele o faça a si próprio a que mo faça; faz-me ele, então, o maior bem possível quando a si o faz. E se a sua ausência lhe for quer prazenteira quer útil, torna-se-me ela bem mais agradável que a sua presença; e de resto não é propriamente ausência se há meios de comunicarmos um com o outro. Tirei outrora partido e proveito do nosso afastamento. Em nos separando, melhor e mais amplamente entrávamos em posse da vida: ele vivia, fruía e via para mim, e eu para ele, mais plenamente que se ele estivesse presente. Uma parte de cada um de nós permanecia desocupada quando estávamos juntos: fundíamo-nos num só. A separação espacial tornava mais rica a união das nossas vontades. A insaciável fome da presença física denuncia uma certa fraqueza na fruição mútua das almas.

Resposta

O que é isso?

Você está lendo no momento Mensagem do dia no ...O Vôo da Libélula....

Meta

