Queria te ter aqui novamente…

11/10/2005 § Deixe um comentário

Ontem, quando abri a porta de casa, reavivou-se em mim o cheiro do café torrado de manhãzinha, os teus ‘Bons dias’ a bailar nos olhos marotos, o toque da tua mão enrugada na minha mão de criança… lembro-me de ir contigo ver os animais; aprender como tratava cada um; observar o teu gosto por aquela vida simples, rodeada por um silêncio quase encantado…

Quando entrei no quintal, parecia que estava a ver novamente aquela tarde, em que estávamos na horta, e depois ali permaneceste, com um sorriso doce e meigo, ao ver-nos a rir e aos gritos. Sempre foste fascinante, uma mulher de poucas palavras mas eu sentia uma sabedoria de vida marcada em ti, a libertar-se de cada poro da tua pele com um aroma fresco de pinheiros, flores e terra fértil. Tantas vezes te quis perguntar sobre tudo e sobre nada; conhecer as tuas histórias, desvendar os teus pensamentos… sempre te vi como um eterna menina, satisfeita com a sua família, apesar de tudo o que sempre aconteceu; apaixonada pela vida… uma mulher de fibra e grande coragem; orgulhosa daquelas criaturas que desassossegavam a tranquilidade e despertavam os risos até nos mais sisudos. Foi nos tempos que em tua casa passei, que aprendi a amar, ainda mais, a Natureza: a saborear o que vinha da  terra, quando íamos à horta buscar os legumes para o almoço…bons tempos aqueles….

É para ti que escrevo hoje, pois sei que andas por aí  a zelar por nós, até porque nunca o fui capaz de fazer… talvez porque tenha aprendido contigo a não utilizar muitas palavras, para fazer os outros sentirem um mundo dentro dos seus corações.

Amo-te  vovó  Rita….esse amor será eterno…

Anúncios

Resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Queria te ter aqui novamente… no ...O Vôo da Libélula....

Meta

%d blogueiros gostam disto: